DICAS E-MAIL

Confira algumas dicas para melhorar a taxa de abertura das suas campanhas!

APRENDA A MONTAR SEU E-MAIL MARKETING

Siga essas dicas e aumente agora mesmo sua taxa de abertura!



1. INVISTA EM SUA BASE DE E-MAILS

De nada vale ter uma listagem enorme e irrelevante para o negócio. Quanto mais segmentada e com o público alvo de sua campanha maior o retorno. Analise os links clicados pelos destinatários para identificar grupos de interesse.


2. ABRA UM CANAL PARA OPT-OUT

Em todas as campanhas de e-mails que enviar, disponibilize um link para descadastramento — caso contrário, a sua empresa corre o risco de ficar associada ao desrespeito e à prática de spam.


3. TAMANHOS E DIMENSÕES

Não carregue os e-mails com imagens ou anexos pesados. Caso queira disponibilizar arquivos grandes para o destinatário, gere um link que conduza a eles.
- HTML no máximo: 30kb (preferencialmente 15kb);
- Imagens no máximo: 60kb (preferencialmente 30kb);
- HTML + Imagens: 50kb (preferencialmente 25kb);
- Largura da peça: 500px a 700px (preferencialmente 600px);
- Deixe a altura o menor possível para evitar a rolagem, assim você terá maior probabilidade de leitura.


4. POSSIBILITE A INTERAÇÃO

Não se restrinja a enviar mensagens. Apresente para o destinatário um canal de aprofundamento e interação, seja por e-mail, fone, site ou blog. Em sites e blogs, disponibilize formulários de cadastro e apresente a possibilidade de indicar amigos.


5. SEJA OBJETIVO

Tenha títulos e mensagens objetivas. Seu e-mail concorre com várias outras mensagens, você tem poucos segundos para atrair quem lê.


6. DRIBLE O ANTI-SPAM

Antes de liberadas pelos provedores, as mensagens passam por filtros anti-spam. Existem palavras ranqueadas em mecanismos específicos, se uma delas atinge certa pontuação, é interpretada como lixo. “Sexo”, “Viagra”, "Liquidação", "Promoção", "Jogos", "Games" e links para o Orkut, por exemplo, alcançam muitos pontos. Em períodos de programa Big Brother Brasil, “BBB” é um termo que também assusta.